Nova via em Andradas: Amigos são Diamantes
Pedro Zeneti, abrindo a 3º enfiada da Amigos são Diamantes. (foto Marco A. Nalon)
“Amigos são Diamantes” (5 VIIa E2) teve seus 175m conquistados no melhor estilo de Andradas, de baixo, com batedor. A furadeira foi utilizada somente em algumas chapeletas no trecho mais vertical.
A primeira enfiada começa com uma saída de 5º, mas vai melhorando até chegar na primeira chapeleta, a uns 6m. Confira se sua corda tem os 60m necessários para essa enfiada, pois o participante ficará com alguns centímetros de corda apenas. Use o máximo de costuras longas nessa enfiada.
Da primeira parada pode-se ver a direita a segunda parada da 5.15 e a chapeleta da travessia.
Na segunda enfiada, pode-se ver a esquerda as chapeletas da Zênite antes de seu arco de aderência, por isso olhe bem o croqui e siga tendendo para a direita.
Na terceira enfiada vem o desafio da via, que é passar um trecho vertical, de 7º, bem protegido, mas exigente. Depois é só desfrutar do conforto da terceira parada dentro de um buraco inacreditável. Nesse ponto tome cuidado com um grande bloco solto acima do buraco.
A quarta enfiada encontra um trecho mais positivo, mas que requer atenção, chegando ao final na última parada que é compartilhada com a 5.15.
A partir desse ponto o rapel pode ser feito pela própria via, com duas cordas, ou pela 5.15 se estiver só com uma corda.
Leve os camalots 0.2, 0.3, 0.4, 0.5, 0.75 e1, que será o suficiente para a escalada.
Fonte: http://www.escaladabrasil.com/osite/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=92