Alpinista italiano cai e desaparece no Himalaia

Tempo de leitura: < 1 minuto
O alpinista italiano Karl Unterkircher desapareceu no Nanga Parbat, a nona montanha mais alta do mundo, localizada no Himalaia, informou o Corriere della Sera.
Um dos companheiros de expedição de Unterkircher, Simon Kehrer, foi quem informou a família do colega sobre o ocorrido, através de um telefone via satélite.
Karl Unterkirchner é visto na cordilheira do Himalaia em foto de 2007

De acordo com as informações, praticamente não há esperanças de resgatar o alpinista de 38 anos com vida.
Agostino Da Polenza, que já fez expedições ao K2 e ao Everest com o italiano, está coordenando o resgate dos dois companheiros de Unterkircher, que permanecem no Nanga Parbat.
A notícia do incidente foi confirmada pelo assessor do alpinista desaparecido, Herbert Mussner. “Walter Nones e Simon Kehrer continuam escalando o monte, porque retornar pelo mesmo caminho é impossível”, explicou.
“Às 6h (horário da Itália), Simon me telefonou contando que Karl tinha caído em um penhasco e que o seu corpo estava coberto de neve”, relatou Mussner.
Ele acrescentou que os dois alpinistas decidiram continuar a escalada porque seria impossível resgatar o colega com os meios que tinham à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *