Escalada: Brasil tem 4 atletas entre os 100 no ranking
Tempo de leitura: < 1 minuto
Apesar da falta de patrocínio e da pouca tradição da escalada esportiva, o Brasil conta atualmente com quatro atletas entre os 100 primeiros colocados no ranking da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC). Fato a ser comemorado, levando em conta que até poucos anos atrás o país nem tinha representantes nas etapas da Copa do Mundo.
O melhor colocado é César Grosso, que ocupa a 59ª posição com 8,40 pontos. Felipe Camargo vem logo atrás no 66° lugar, com 7,52 pontos. Os outros dois brasileiros entre os 100 melhores são André Berezoski e Anderson Gouveia, que aparecem no 74° e no 99° lugares, com 5,60 e 1,30 pontos, respectivamente.O ranking leva em conta os resultados das principais competições nos últimos anos e é liderado pelo espanhol Patxi Lakunza, com 425,97 pontos. Por sinal, a segunda posição também é de um espanhol, Ramón Puigblanque, com 422,08 pontos.
A elite da escalada esportiva volta a se reunir nos dias 30 e 31 de maio, para a disputa da quinta etapa da Copa do Mundo, na cidade de Grindelwald, na Suíça. A prova será realizada na modalidade boulder, e reunirá homens e mulheres de diversos países.
Fonte: www.webventure.com.br