Cadena na Falésia do Capeta
Tempo de leitura: < 1 minuto
O momento é de aproveitar as vias do primeiro setor da falésia, pois estão completamente secas – quando chove são as ultimas a secar pelo acumulo de água na vegetação do topo, e as vias receberam recentemente uma limpeza da galera (Zé, Afeto, Naoki , etc.), tirando a sujeira natural das agarras. São quatro belas vias, todas com média de 20 metros, 9 costuras, sendo elas projetos…
Ontem a tarde estive no setor com o Afeto, e como chegamos meio tarde, só dava mesmo para escolher uma das vias pra entrar. Afeto entrou primeiro equipando, e por pouco não mandou. Entrei na sequência e consegui mandar a primeira ascenção ‘de prima’ (flash), da nomeada ‘Marolive’. A via tem muitos batentes, pegas em pinças, uns abaolados… tudo em rocha de ótima aderência e agarras sólidas. A via não é tão óbvia, visto tamanha possibilidades de movimentações, então se perde as vezes um certo tempo procurando a melhor pega nos batentes ‘enganadores’, e ai vai se entijolando os braços, sendo esta uma via mais de resistência.
No croqui acima, a Marolive é a nº 2. Como já tem um ano este croqui, falta atualizá-lo com uma via mais recente aberta no segundo setor, a direita da Twist Carpado: ‘Tiru Lirus’, também projeto até o momento.
Valeu a força Afeto!