Comunicado da Associação Capixaba de Escalada
*****COMUNICADO*****
Desde que o muro e a sede da ACE foram fundados, algumas questões vêm sendo levantadas e para os que participam, são explicadas nas reuniões. Uma delas é sobre o valor da mensalidade do muro. Atualmente, o muro funciona como uma espécie de cooperativa que NÃO VISA AO LUCRO, ou seja, quanto mais mensalistas tivermos, menor será o valor da mensalidade e diária do muro, para que seja acessível para todos. Infelizmente, não é essa realidade que temos hoje. O galpão gera um custo de R$ 1.400,00 e desde janeiro conta com uma média de nove escaladores pagando R$ 100,00. Assim é impossível achar que baixando a mensalidade sem novos participantes, iremos resolver o problema da mensalidade alta que alguns questionam, pois o custo é fixo.
Vale lembrar que, o custo inicial para levantar o muro e a sede, não veio da ACE, e sim de alguns associados, que foram ressarcidos com mensalidades do muro.
Pessoal, o espaço está lá e não foi criado por nenhuma iniciativa privada ou governamental, mas por pessoas que trabalharam voluntariamente para criar um espaço com sala de reuniões e bate papo, banheiro, computador, vestiário, bar, biblioteca, videoteca, muro com vias marcadas, monitores, system wall e, mesmo assim, poucas pessoas o utilizam.
Não existe MURO x ACE. O muro é da associação, tentamos apenas separar as despesas, (prova disso, será o aumento da mensalidade do muro se continuarmos com o numero baixo mensalistas) pois o muro, é apenas um dos trabalhos que a associação realiza aqui no Estado, para promover o esporte. Se alguém tem duvida disso, basta comparecer às reuniões e conferir os gastos mensais ou, em breve, acompanhar no site.
Quem treina em um muro artificial, sabe o preparo físico que ele proporciona ao escalador, aumentando cada vez mais o seu nível de superação. Não dá para pensar que um muro e uma sede sejam desnecessários.
A associação está sempre aberta para debater novas idéias e receber pessoas dispostas a trabalhar sem ganhar nenhum centavo ou mérito, mas que gostam de estar juntos de um grupo de pessoas que busca os mesmos valores na escalada. É para isso que servem as reuniões mensais que são abertas pra todos. Quem não puder comparecer às reuniões, tambem pode participar enviando um e-mail direcionado aos conselheiros: conselho@ace-es.org.br
Vale lembrar que, o custo inicial para levantar o muro e a sede, não veio da ACE, e sim de alguns associados, que foram ressarcidos com mensalidades do muro.