Conquista no Monte Serrat em Aracruz
.
Na semana passada as pancadas de chuva deram uma trégua por aqui, e na sexta às 5h da matida rumei pra lá com o Raul Rothschaedl. Passamos em Aracruz, pegamos o escalador local André Luiz ‘Tesourinho’ e fomos até o sítio que dá acesso ao Monte Serrat para, conversar e pegar o haval do acesso. ‘Seu Du’ e seu filho se animaram com a idéia e abriram prontamente as porteiras para nós, e para os escaladores que por lá passar futuramente.
A caminhada de aproximação é super tranquila: um pasto plano que passa por entre muitos blocos, onde certamente sai alguns bouldes. Na base traçamos a linha óbvia e mais comprida da parede para abrir a via que levaria até a capelinha no topo. Constatação de rocha repleta de cristaizinhos, boa aderência e não muito dura para furar. Perfeito, a conquista iria fluir.
O André começou a escalar, se adaptando aos trabalhos com o reboque da furadeira, e conquistou a primeira enfiada. Depois segui e conquistei a próxima que chegou em um platô (parada em árvore) confortável e com sombra, que marca a metade da via.
Mas confesso que a parte difícil desta conquista foi encontrar um nome para a via. Ficamos um bom tempo no cume pensando, pensando, e pensando… e nada vinha à mente! Já irritados (essa é a verdade) e tendo que lá deixar o livro de cume, a via ficou batizada de ‘Capela’, pela total falta de criatividade. Mas tudo bem, no final das contas este nome tem até um pouco haver… só que poderia ser melhor.
A ótima notícia é que não precisa rapelar. Coloque seu tênis na mochila e desça caminhando por detrás da montanha, por uma trilha que tem alguns trechos com degraus que foram construídos a mais de 70 anos, na época da construção da capela.
Mais fotos e as imprensões do Raul em: http://rgrfot.blogspot.com/2010/12/conquista-da-via-capela-aracruz.html
.
Boa Baldin! Que seja muito frequentada a via! Ficou ótimo o croqui! Parabéns!
Irado Brother!!!
Parabéns pela conquista!!!!
Grande Abraço
Marcelo Borborema
Pois é Marcelo, valeu pela dica da montanha!
E simbora pra próxima conquista Raulzito!
Abraço.
Que beleza !! pode acreditar, estou aqui em Aracruz no SESC, com as tralhas no carro e o comparsa a tiracolo (meu filho Guilherme) e bateu uma enorme vontade de ir lá repetir a via e assinar o livro que vcs deixaram por lá…é só o tempo colaborar que vou lá conhecer a encrenca. Depois mando fotos
Braços
renato
Oh Renato, entra lá na via mesmo e toca pro cume, vai curtir demais… visual fantástico.
Precisando de alguma info é só ligar: (27) 9998-4485.
Boa escalada!