Regrampeação da via ‘Qual Vai Ser’

Tempo de leitura: 2 minutos
.
O velho dando lugar ao novo. Fotos Oswaldo Baldin e Fábio Ivan.
Esta via fica localizada no Setor Barriga da Macaca, e foi conquistada em 2002 por Délio Quadros, Vitor Paganotto e eu. Era um 7b bastante frequentado, mas nos ultimos tempos estava abandonado pelo péssimo estado dos seus grampos, enferrujados.

Baldin no processo de regrampeação. Foto Fábio Ivan.
Hoje eu e o Fábio Ivan demos uma recauchutada na linha, batendo seis novos grampos de inox (na mão, porque a furadeira resolveu não cooperar), deixando a via perfeitamente segura para voltar a ser usufruída.

Agradecimentos ao Jackson ‘Porko’ que doou os grampos.

Antigo furo coberto com durepox, para minimizar o impacto.
Foto Oswaldo Baldin.
Uma outra via que foi regrampeada este ano no Moreno foi a ‘O Coisa’. Um 7b localizado em uma bela aresta no Setor da Boca. O trampo foi executado pelo Roney ‘Dunada’, Hermes ‘Soldado’, Naoki Arima e Diogo ‘Rebit’.

Luca Portilho na via ‘O Coisa’. Foto Fábio Ivan.
A Associação Capixaba de Escalada (ACE) mantém um Grupo de Trabalho (GT) direcionado para a recuperação de vias. Disponibiliza material (grampos e/ou chapeletas) para seus sócios que se voluntariam (lógico, pedindo antecipadamente autorização do(s) conquistadore(s) da via) para fazer este importante trabalho, que é para benefício (e segurança) de toda comunidade escaladora.

.

2 Responses to “Regrampeação da via ‘Qual Vai Ser’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *