Resultados Gerais da Pesquisa Psicossocial do Escalador Brasileiro

Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Por Leonardo Silva (Recife-PE)

Finalmente envio os resultados mais abrangentes, mais gerais, da pesquisa por nós empreendida. Pretendemos esmiuçar muitos detalhes da mesma, particularmente a parte de motivações e emoções em praticantes de escalada no Brasil. Esta última empreitada ficará para o próximo capítulo. Por hora, envio-lhes a tabela com percentuais e frequências, dando pois um panorama
geral da amostra e suas preferências.

Quero agradecer profundamente a todos os que conosco colaboraram nesta empreitada, dando sugestões de melhoria no questionário, incentivando a execução da pesquisa etc., e sobretudo aos que se dispuseram a responder o formulário online. Agradeço todo o apoio e votos de sucesso com a pesquisa.

Sei que os resultados poderiam ter chegado mais cedo, e possivelmente ajudado a colegas que estiveram em final de curso, ou que poderiam aproveitar estes dados de alguma forma em seus empreendimentos acadêmicos. Espero que ainda dê tempo para incluir os resultados em seus trabalhos. Peço apenas que citem a fonte, indiquem o link da tabela, com nosso sobrenome e data (SILVA, 2010). A tabela foi pensada como uma forma de divulgar os resultados sem que para isso eu tivesse que publicar um artigo, pois tal publicação levaria pelo menos um ano para sair. Então, para não atrasar ainda mais, resolvi tabular os dados da forma como lá ficou. Espero que
todos aproveitemos, quem sabe para discutir alguns assuntos suscitados pelos resultados da pesquisa.

Bom, acho que por hora é isso. Em breve coloco resultados de correlações e testes de hipótese no que se refere a motivações e emoções, como já dito.

LINK PARA OS RESULTADOS:

http://www.recifeboulder.com.br/pub/resultad_pesq_escaladores.mht
(Ressalva, o link não abre no Google Chrome. É preciso usar outro browser).

.

2 Responses to “Resultados Gerais da Pesquisa Psicossocial do Escalador Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *