Uruca na World Tour 2010
Segue abaixo um email do Alexandre Diniz, dando mais uma grande notícia sobre o filme Uruca.
Estava esperando o Erick voltar de viagem para ele dar a notícia, mas acho que ele ainda está no Canadá.
Uruca foi muito aplaudido na sessão do Banff de 2009. Erick apresentou o filme em seu belo inglês. Contou que tinha sido a primeira vez que tinha viajado de avião, que um dos personagens existia realmente e fez um grande sucesso lá em Banff. Foi muito procurado por outros diretores e produtores. Um grande representante do primeiro filme brasileiro no Banff Mountain Film Festival.
Nos bastidores escutamos dizer que o Uruca quase levou o prêmio de melhor curta de montanha (Best Short Mountain Film). Ficou na disputa com o belo filme (confesso) Mont-Blanc Speed Flying que acabou levando o caneco. Se é verdade… Só os jurados podem dizer.
Eu e Larissa ficávamos na função de ver os mais de 60 filmes da edição de 2009 e de vez enquando encontrávamos com o Erick nas sessões. Nos coquetéis sempre. Num dos dias foi o encontro dos representantes da World Tour. Conhecemos representantes da China, Índia, Venezuela, Suíça, da própria World Tour do Canadá, etc. Tínhamos uma relação dos filmes que escolheríamos para a World Tour de 2010. Lá estava o nosso Uruca na relação. Logicamente, demos uma forcinha colocando um voto para ele. Até o final da reunião tinha uns 9 votos.
Aí, no último dia do evento, na festa de encerramento, o Jim, coordenador da World Tour, chamou a Larissa e a mim para estarmos presente na assinatura do contrato do Banff Centre com o Erick para passarem o Uruca na World Tour de 2010. Erick era só felicidade. Só por estar na World Tour já receberia uma verba por isso. E cada país que apresentar o Uruca receberá mais uns royalties pela exibição.
Parabéns Erick! Arrebentou!
Ainda bem que não consegui inscrever o Caminho Teixeira para este ano. Seria totalmente apagado pelo Uruca. Mas em 2010, se tudo der certo, estaremos lá novamente com mais um filme brasileiro.
Obs.: Vou passar aqui novamente só para ele receber uns royalties. O que acham? 🙂
Abraços,
Diniz