Velhas Novas Vias

Tempo de leitura: 2 minutos
Morro do Moreno visto do Convento da Penha, Vila Velha, ES.

Da lista da ACE…

Caros Escalafobéticos.

Em tempos passados, era no setor da Testa no Moreno que a galera se reunia… época em que o morro tinha meia dúzia de vias (rs), hoje tem cerca de 40! Mas passado os tempos devido ao ‘boom’ de vias com boa qualidade na Boca e na Barriga, o setor caiu no esquecimento.

Tenho uma boa notícia para darem uma banda por lá, principalmente para quem não conhece o setor.

No sábado com Douglas e Xerxes terminamos a Via Craem Cracker – primeira a esquerda da Sargento (o lacão). Acrescentamos três gampos de inox e estendemos ela até uma parada. A via que era em torno de 6º+, deve bailar agora entre o 7a/b… ficou bem interessante.

E hoje junto com Felipe revitalizamos a CM, do lado da Cream. Esta via abrigou praticamente o unico caso de roubo de chapeletas em vias na Grande Vitória (ou no estado?), e com isso ficou desativada por anos. Batemos 5 novas chapeletas mantendo a originalidade da via, com parada em grampos. Esta é uma via perfeita para quem quer começar a guiar com segurança, pois é muito bem protegida.

Para as duas ‘velhas novas’ opções do Moreno, 7 costuras é o que se precisa. Atenção para as primeiras ascensões, visto que agarras que podem quebrar, principalmente na Cream… fiquem a vontade para ‘limpar’ . As vias podem ser acessadas fazendo rapel do topo do setor, ou por baixo subindo pelo rampão. Sombra pela manhã!

E lembrando que o setor ainda conta com: Maria Mole (5º+, 30m), Prato Feito (4º, 50m), Bela Vista (4º, 40m), Bombeiros (A1)… e a Predador (7a) – primeira via ‘esportiva’ do Moreno, quem conhece? rs. Depois vou preparar um texto a respeito…

Abç.

BaldiN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *