Cirurgia Moral – primeira ascenção

Tempo de leitura: 2 minutos
Literalmente encravado dentro da cidade de Vitória, este bloco já vem ha algum tempo capturando a pele dos dedos dos escaladores, com sua rocha super abrasiva. Esta localizado em um point chamado Pedra da Ilha do Boi, local que permite se escalar até a noite, devido a iluminação de refletores voltados para rocha, grama na base, local seguro… quer mais facilidade? Então fica vendo vídeo de escalada em casa!
Este projeto foi aberto ha alguns anos, e o nome surgiu devido a retirada de agarras que haviam sido coladas na rocha… logo depois foram retiradas por outros escaladores inconformados pela agressão, e ali começaram a trabalhar o boulder depois desta ‘cirurgia’ – que ainda bem nem veio a deixar vestígios.
O boulder se divide em duas partes: a primeira com movimentos com braços abertos, tapa em abaulado, encaixes de calçanhar… até atingir um batente. A segunda parte por um bom tempo queimou os neurônios e músculos para ser desvendada, que consiste em dominar este batente e partir para a parte mais crítica: dominar para cima do bloco, dando tapas ‘no nada’.
Depois de um tempo se dedicando a trabalhar o projeto, e dando umas investidas as vezes sozinho (como ele mesmo disse), o escalador capixaba Caio ‘Afeto‘ mandou a primeira ascenção do Cirurgia Moral, na tarde da ultima sexta (14/09), desvendando o movimento de domínio e propondo o grau entre V8/V9, a ser confirmado. Parabéns Afeto, na pressão muleke!
Fotos: Naoki Arima

2 Responses to “Cirurgia Moral – primeira ascenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *