Recauchutada na Via Casa da Mãe Joana

Tempo de leitura: 2 minutos
Via casa da Mãe Joana. Foto Hermes Thorvalden.
Um ponto de parada em uma via onde cada uma das duas chapas possui uma malha rápida em cada literalmente não é a melhor opção, pensando no momento do rapel. A corda tente a ficar extremamente pesada pra puxar, e muitas “cocas” se formam ao longo da corda. Mas as vezes no corre da conquista…
 
E é o que aconteceu em 2010 quando conquistei essa via com o Hermes Thorvalden e Jose Luiz Pappone, (que foi a primeira da parede, hoje existem outras três). Esse é o equipo que tínhamos na ocasião da conquista, e assim havíamos equipado as paradas. E as cordadas que repetiram a via passaram essa dificuldade citada.
 
Essa semana repeti a via pela primeira vez após a ter conquistado – três anos depois -, com o Fred Knopp. E aproveitamos para trocar todas as paradas por “Tops” (chapas com argolas) da marca nacional JGariglio, ficando agora bem tranquilo para recolher a corda pós rapel.
 
E também aproveitei para bater uma chapeleta em um lance que era bem exposto na quarta enfiada (a enfiada crux). Agora o lance está mais protegido, e acredito que possibilitará que mais gente repita a via com maior tranquilidade.

E uma dica é levar um Camalot # 1 e/ou 2 para melhorar a proteção  da quinta enfiada, em uma fenda que fica após a segunda chapeleta e antes da parada. É uma opção, mas que dá pra fazer sem a(s) peça(s) também.

 
Para ver maiores informações sobre a via, acesse o relato da conquista clicando aqui.
 
 
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *